Exercício na Gravidez e Pós-Parto

O Exercício Físico controlado ajuda a prevenir o EXCESSIVO ganho de peso durante a gestação. Esta situação é bastante comum e acarreta alguns riscos e complicações tanto para o bebé como para o período pós-parto.

É frequente haver um desequilíbrio entre a presença de Hidratos de Carbono no sangue (Glicémia) e a produção de Insulina por parte da mulher Grávida - Diabetes Gestacional. O exercício físico ajuda a diminuir este risco e todos os problemas que daí advêm.

As diversas e rápidas alterações morfológicas que se dão durante a gestação e após o parto levam quase sempre ao aparecimento de algumas dores bastante desconfortáveis. O exercício físico moderado consegue melhorar radicalmente esta situação.

OS NOSSOS TREINOS INCLUEM

Controlo do Ganho de Peso
O Ganho Excessivo de Peso acarreta alguns riscos tanto para a Gravidez, como para o Bébé e Pós-Parto. O seu controlo é uma componente muito importante do treino.
Reforço Muscular / Tonificação
O Reforço da generalidade dos músculos ajuda tanto na prevenção/melhoria de algumas dores, como até na altura do parto e no período pós parto.
Exercícios para o Pavimento Pélvico
As cargas a que o Pavimento Pélvico é sujeito durante a Gravidez e o Parto. As disfunções Urinárias, Fecais e Sexuais desta origem podem ser em grande parte prevenidas/tratadas.
Melhoria Cardiovascular
A melhoria da resistência permite uma melhoria do aporte de Oxigénio ao feto e ao corpo em geral. O Controlo do Peso é feito também desta forma.
Nutrição
O acompanhamento por uma Nutricionista qualificada é uma importante ajuda para que não haja qualquer falha que prejudique a Mamã ou o Feto.
Controlo de Patologias
Hipertensão, Diabetes Gestacional ou outras patologias que são muito prejudiciais e perigosas na Gravidez, podem ser controladas/tratadas através do exercício.